quarta-feira, 16 de abril de 2014



Após passar alguns anos sem a tradicional apresentação da paixão de cristo, por falta de incentivo por parte do poder publico Municipal. A cidade de Juazeirinho, o espetáculo é produzido pelo grupo teatral Arreios de Ouro, e grupo artisitco Juazeiro, com apoio da Prefeitura Municipal.
A apresentação acontecerá de frente à igreja São José. A população da cidade assistirá uma peça teatral que conta a historia de Jesus Cristo. Espero que o público fique e se emocione”, diz um dos organizadores do evento, já contamos  com mais de 100 jovens do município que vão participar deste grande evento que vai emocionar todo a população que se fizer presente na praça SÃO JOSÉ.   


XCLUSIVO! JOVEM EQUADORENSE MORRE EM GRAVE ACIDENTE DE MOTO E CORPO É ENCONTRADO QUASE 30 HORAS DEPOIS (Atenção! Cenas muito fortes)


Uma cena terrível! Essa foi a situação em que foi encontrado o corpo do jovem, Maciel Alves de Morais, de 22 anos, mais de 24 horas após o mesmo ter caído da moto na RN 086, próximo à cidade de Equador, no Seridó Potiguar.
SAM_7743
Segundo informações da PM local, o jovem teria caído pouco tempo após ter saído da comunidade Pau Ferro, de onde saiu por volta das 15 horas de segunda-feira, (14), mas o corpo só foi encontrado por volta das 21 horas de ontem, terça-feira, (15), portanto aproximadamente 29 horas depois.
O corpo já em estado de decomposição, e muito deformado pela violência da queda, foi encontrado por familiares da vítima que, após sentir falta do mesmo, passou à procurá-lo, e só o encontraram ao refazendo o caminho que e mesmo fez. O corpo do rapaz que morava no Sítio Tanques em Equador foi removido ainda na noite de ontem para o ITEP/Caicó.

domingo, 30 de março de 2014

segunda-feira, 10 de março de 2014

RACHA: tio de Cássio confirma apoio a Ricardo e faz paraibanos lembrarem renúncia de Ivandro em 1998

RACHA: tio de Cássio confirma apoio a Ricardo e faz paraibanos lembrarem renúncia de Ivandro em 1998
 O empresário Renato Cunha Lima, tio do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), surpreendeu neste sábado (8) ao afirmar que ficará com o governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições 2014. “Campina Grande não gosta de traíra”, disparou Cunha Lima ao participar de solenidade onde o governador Ricardo Coutinho assinou ordem de serviço para pavimentar a PB-077, que liga Cuitegi a Pilões, no brejo paraibano.

Em contato com a imprensa do brejo paraibano, Renato lembrou que já existiu no passado em Campina Grande racha semelhante ao que está acontecendo e alguns políticos da cidade não se deram bem. De acordo com Cunha Lima, uma das pessoas que está saindo como vítima no rompimento político entre o senador Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho é o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), que também já anunciou que permanece na aliança pela reeleição do socialista.

Renato defendeu Rômulo e argumentou que o presidente estadual do PSD está no mesmo lugar para onde foi indicado pelo senador Cássio Cunha Lima nas eleições 2010. Para Renato, se o acordo foi feito, ele deve permanecer também para este ano.

Com esse pensamento, o empresário Renato Cunha Lima, tio do senador Cássio Cunha Lima acompanhou o governador Ricardo Coutinho (PSB) nas visitas que ele fez neste final de semana à região do Brejo.

Ele reafirmou o apoio à reeleição de Ricardo, mesmo diante do novo quadro eleitoral que se desenha na Paraíba, com a provável candidatura própria ao governo por parte do PSDB. Renato defende a manutenção da aliança entre PSDB e PSB, e, consequentemente, a reeleição de Ricardo Coutinho. No ano passado, antes da relação entre tucanos e socialistas ficar estremecida, Renato garantiu que Cássio não seria candidato. "Quem estiver esperando uma candidatura de Cássio, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Ele não será candidato", declarou o tio do senador na época. Se por um lado, Renato Cunha Lima reafirmou o apoio à reeleição de Ricardo Coutinho, por outro lado, vários tucanos deixaram a dúvida no ar. Durante a visita do governador na cidade, nem o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), nem o vice Ronaldo Filho (PSDB), e vereadores da base foram recepcionar o chefe do Executivo Estadual. O governador inspecionou as obras do estádio O Amigão praticamente sem a presença do prefeito e dos vereadores.

Ivandro – A decisão de Renato faz os paraibanos lembrarem da postura adotada pelo então deputado federal Ivandro Cunha Lima em 1998, por ocasião do racha entre o então candidato a governador Ronaldo Cunha Lima e o governador na época José Maranhão. O racha entre ronaldistas e maranhistas, deixou Ivandro numa situação desconfortável. Mesmo tendo uma reeleição para deputado federal praticamente certa, ele renunciou a candidatura por não concordar com a briga que começou no 18 de Março de 98, no salão de festas do Clube Campestre em Campina Grande.


PBAgora

domingo, 9 de março de 2014

Municípios não priorizam educação, revela TCE

TCE diz que 56 prefeituras da Paraíba 

TCE diz que 56 prefeituras da Paraíba aplicaram menos de 25% no MDE e abaixo de 60% no Fundeb

Governo Municipal | Em 09/03/14 às 11h37, atualizado em 09/03/14 às 11h48 | Por Jornal Correio da Paraíba / Adriana Rodrigues
Ascom
Fábio Nogueira
Cinqüenta e seis municípios paraibanos gastaram com Educação menos do que a legislação exige. Esses gestores praticaram “irregularidades insanáveis”, avalia o conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
As prestações de contas dos prefeitos apresentaram percentual abaixo de 25% com a Manutenção e Desenvolvimento da Educação (MDE) e menos de 60% em investimentos no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 
De acordo com o presidente do TCE-PB, um levantamento realizado em prestações de contas julgadas no ano passado, mas relativas aos anos de 2010 a 2012, comprovou que 56 (26,46%) deixaram de cumprir o percentual mínimo com gastos na educação e receberam parecer desaprovando as contas.
Desses 56 municípios, 27 cometeram irregularidades nas despesas relativas ao MDE, com percentuais abaixo da aplicação mínima de 25%, da receita do município (resultante de impostos e provenientes de transferências) na manutenção e desenvolvimento do ensino. Já percentual mínimo de 60% dos recursos liberados pelo Fundeb deixou de ser aplicados na remuneração e valorização do magistério por 29 municípios paraibanos. Esses percentuais são estabelecidos no artigo 212 da Constituição Federal.aplicaram menos de 25% no MDE e abaixo de 60% no Fundeb

Dom Maneol Delson abre Campanha da Fraternidade 2014 na Diocese de Campina Grande

Dom Maneol Delson abre Campanha da Fraternidade 2014 na Diocese de Campina Grande
 O bispo diocesano de Campina Grande, Dom Manoel Delson , abre oficialmente neste domingo (09), a Campanha da Fraternidade 2014 na diocese. A CF será aberta na missa da 10h celebrada na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Na oportunidade, Dom Delson apresentar o cartaz da campanha e abordará em sua reflexão aspectos do tema a ser trabalhado pela igreja este ano durante todo o período da Quaresma. Nas paróquias a campanha será trabalhada nas pastorais, grupos de oração, e encontros de formação.
Bruno Cunha Lima requer que PMCG coíba poluição sonora na cidade
-A
+A
Ascom
O vereador Bruno Cunha Lima (PSDB) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande solicitando que a prefeitura, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), amplie a fiscalização com o objetivo de coibir a poluição sonora na cidade, uma das principais queixas dos cidadãos campinenses, sobretudo nos finais de semana.

No requerimento, Bruno explica que “por fontes abusivas de emissão sonora se entende a propagação móvel de som em estabelecimentos comerciais, residências, veículos comerciais e particulares, incompatíveis com os padrões estipulados por Lei Ambiental, prática comum nos bairros em fins de semana”.

O parlamentar ainda destaca que, de acordo com o Código Municipal de Defesa do Meio Ambiente, “o volume máximo permitido para áreas residenciais, hospitalares e escolares é de 50/55 decibéis durante o dia e 45 à noite”.
E que “essa determinação se enquadra tanto para emissão de som em veículos comerciais e particulares, quanto para som mecânico e/ou ao vivo dentro de residências. Já em áreas rurais, sítios e fazendas, os volumes máximos permitidos são 40 dB durante o dia e 35 dB à noite”.

“São muitas as queixas da população por conta do uso abusivo de equipamentos de som, inclusive por particulares, prática que causa elevado estresse, transtornos e que precisa ser coibida conforme a lei. Quem já se deparou, por exemplo, com um vizinho que liga o som do carro nos níveis mais elevados sabe o quão necessário é que se implemente uma fiscalização efetiva, que iniba e coibir esse tipo de abuso”, comentou Bruno Cunha Lima.
Fonte: Da Redação com Ascom